Mundo

BMW leva seu elétrico i3 ao salão de Paris

Primeiro elétrico da fabricante alemã a entrar em produção, modelo será uma das atrações do Salão do Aumtomóvel de São Paulo, que começa dia 24 de outubro


	O motor elétrico do BMW i3 garante uma aceleração de zero a 100 km/h em menos de oito segundos
 (Divulgação)

O motor elétrico do BMW i3 garante uma aceleração de zero a 100 km/h em menos de oito segundos (Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 16h12.

São Paulo - A BMW levou ao salão de Paris aquela que poderá ser a versão final do carro verde i3, o seu primeiro modelo totalmente elétrico a entrar em produção, em 2013. Ele e o híbrido i8 são os protótipos da submarca i, focada em modelos ecológicos, iniciativa que ajudou a montadora alemã a ser eleita empresa líder no setor mundial de automóveis pelo índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World na sigla em inglês).

O carro, que deverá ser vendido no Brasil a partir de 2014, conta com a tecnologia EDrive, que consiste em um motor elétrico extremamente ágil desenvolvido e construído pela BMW e um sistema de gestão de energia inteligente. Localizado sobre o eixo traseiro, o motor elétrico tem potência de 125kW (170cv), que garante uma aceleração de zero a 100 km/h em menos de oito segundos.

Já a autonomia varia de 130 a 200 quilômetros, dependendendo das condições de condução, chegando à velocidade máxima de 150 km/h, controlada eletronicamente. Funções remotas acessíveis por smartphone permitem ao motorista encontrar o seu carro, estações próximas de recarga e ainda acessar informações sobre o estado atual da bateria.

Com uma estrutura feita de materiais resistentes, mas leves, como alumínio e fibra de carbono, o modelo será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, cuja abertura está marcada para 24 de outubro. Confira um vídeo do BMW i3 em Paris:

yt thumbnail

Agora, veja a versão "brabinha" que a Smart apresentou no salão de Paris:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas alemãsSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai