Mundo

Blogueira cubana confirma visto argentino

O marido de Sánchez declarou que "os procedimentos para entrar na Argentina foram mais complicados do que para obter o visto dos Estados Unidos, Europa e Brasil"


	A blogueira cubana Yoani Sánchez: "Eu tenho a impressão de que em breve vou estar lá (Argentina)", afirmou a opositora, que criou um blog para criticar a política dos irmãos Castro.
 (REUTERS/Helia Scheppa)

A blogueira cubana Yoani Sánchez: "Eu tenho a impressão de que em breve vou estar lá (Argentina)", afirmou a opositora, que criou um blog para criticar a política dos irmãos Castro. (REUTERS/Helia Scheppa)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 15h47.

Buenos Aires - A blogueira cubana Yoani Sánchez, crítica do governo comunista de Raúl Castro e que se encontra atualmente visitando o Brasil, confirmou nesta quarta-feira que a Argentina irá conceder a ela o visto de entrada no país, após o anúncio do ministro das Relações Exteriores argentino, Hector Timerman.

"Eu liguei para o embaixador da Argentina no Brasil. Ela disse que não há problema, que durante o dia de hoje (quarta-feira) eu vou ter o visto carimbado no meu passaporte", afirmou Sanchez à Radio del Plata de Buenos Aires. Yoani está atualmente no Brasil em um giro internacional de três meses após a flexibilização das restrições de imigração na ilha.

Reinaldo Escobar, marido de Sánchez, declarou dias atrás que "os procedimentos para entrar na Argentina foram mais complicados do que para obter o visto dos Estados Unidos, Europa e Brasil".

Timerman afirmou na terça-feira no Rio de Janeiro, que se a blogueira "pedir um visto será tratada como todos os cubanos, sem qualquer discriminação", e que o suposto entrave para a permissão de viagem "não está relacionado a nenhum evento político".

"Eu tenho a impressão de que em breve vou estar lá (Argentina)", afirmou a opositora, que criou um blog para criticar a política dos irmãos Castro, cujo governo a impediu de deixar o país nos últimos anos.

Sanchez prevê participar na tarde desta quarta-feira de uma sessão na Câmara dos Deputados de Brasília, onde será exibido um documentário sobre a liberdade de expressão.

O filme não pôde ser exibido na segunda-feira, na cidade de Feira de Santana (Bahia), por causa de protestos de manifestantes de esquerda.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaCubaPolíticosYoani Sánchez

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique