Mundo

Blatter terá encontro com papa Francisco no dia 22

A Fifa explicou que o presidente da entidade, que é católico, vai encontrar Francisco, famoso por gostar de futebol


	Blatter: "o mundo do futebol também se alegra pela sua escolha porque sabe que Vossa Santidade é um grande apaixonado pelo nosso esporte", escreveu o dirigente quando Francisco se tornou papa
 (©AFP / Fabrice Coffrini)

Blatter: "o mundo do futebol também se alegra pela sua escolha porque sabe que Vossa Santidade é um grande apaixonado pelo nosso esporte", escreveu o dirigente quando Francisco se tornou papa (©AFP / Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 10h29.

Zurique - A Fifa revelou nesta terça-feira que o presidente Joseph Blatter terá uma audiência privada com o papa Francisco ainda neste mês. A entidade explicou que o dirigente suíço, que é católico romano, vai encontrar o pontífice no dia 22 de novembro na cidade de Roma.

O papa, que foi eleito para o cargo em março, é famoso por ter crescido acompanhando futebol, sendo um torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, o seu país natal. E logo após a sua escolha para ser papa, Blatter lhe escreveu uma carta o felicitando e lembrando a sua relação com o futebol.

"O mundo do futebol também se alegra pela sua escolha porque sabe que Vossa Santidade é um grande apaixonado pelo nosso esporte e por uma equipe apelidada de 'Santa Esquadra', o que demonstra que a eleição de Vossa Santidade não poderia ter sido mais apropriada", escreveu o presidente da Fifa.

Blatter não será a primeira pessoa ligada ao futebol a participar de uma audiência com o papa. Em agosto, a Argentina venceu a Itália em um amistoso disputado em Roma para homenageá-lo. Antes, Francisco recebeu os jogadores das duas seleções, incluindo o astro Lionel Messi, em uma audiência.

Acompanhe tudo sobre:FifaJoseph BlatterPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA