Mundo

Blatter terá encontro com papa Francisco no dia 22

A Fifa explicou que o presidente da entidade, que é católico, vai encontrar Francisco, famoso por gostar de futebol


	Blatter: "o mundo do futebol também se alegra pela sua escolha porque sabe que Vossa Santidade é um grande apaixonado pelo nosso esporte", escreveu o dirigente quando Francisco se tornou papa
 (©AFP / Fabrice Coffrini)

Blatter: "o mundo do futebol também se alegra pela sua escolha porque sabe que Vossa Santidade é um grande apaixonado pelo nosso esporte", escreveu o dirigente quando Francisco se tornou papa (©AFP / Fabrice Coffrini)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 10h29.

Zurique - A Fifa revelou nesta terça-feira que o presidente Joseph Blatter terá uma audiência privada com o papa Francisco ainda neste mês. A entidade explicou que o dirigente suíço, que é católico romano, vai encontrar o pontífice no dia 22 de novembro na cidade de Roma.

O papa, que foi eleito para o cargo em março, é famoso por ter crescido acompanhando futebol, sendo um torcedor declarado do San Lorenzo, da Argentina, o seu país natal. E logo após a sua escolha para ser papa, Blatter lhe escreveu uma carta o felicitando e lembrando a sua relação com o futebol.

"O mundo do futebol também se alegra pela sua escolha porque sabe que Vossa Santidade é um grande apaixonado pelo nosso esporte e por uma equipe apelidada de 'Santa Esquadra', o que demonstra que a eleição de Vossa Santidade não poderia ter sido mais apropriada", escreveu o presidente da Fifa.

Blatter não será a primeira pessoa ligada ao futebol a participar de uma audiência com o papa. Em agosto, a Argentina venceu a Itália em um amistoso disputado em Roma para homenageá-lo. Antes, Francisco recebeu os jogadores das duas seleções, incluindo o astro Lionel Messi, em uma audiência.

Acompanhe tudo sobre:FifaJoseph BlatterPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Esses são os 10 melhores países do mundo em qualidade de vida

Novo submarino nuclear da China afunda em estaleiro perto de Wuhan, diz WSJ

Após disputa acirrada, Japão define Shigeru Ishiba como o novo primeiro-ministro

Aumenta pressão internacional na ONU para Venezuela resolver crise política