Mundo

Blatter é reeleito presidente da Fifa

Apesar das denúncias de corrupção, atual mandatário foi candidato único e ficará mais quatro anos à frente da entidade

Joseph Blatter conseguiu seu quarto mandato como presidente da Fifa (Julian Finney/Getty Images)

Joseph Blatter conseguiu seu quarto mandato como presidente da Fifa (Julian Finney/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2013 às 14h10.

Zurique - O suíço Joseph Blatter foi reeleito nesta quarta-feira presidente da Fifa em uma votação na qual não contou com adversários devido à suspensão do catariano Mohammed Bin Hamman, que anunciou sua intenção de se candidatar mas não pôde concorrer por estar sendo investigado por corrupção.

Este será o quarto mandato de Blatter à frente da Fifa, entidade que comanda há 13 anos. O dirigente suíço foi eleito presidente para o período 2011-2015 com 186 votos de um total de 203 emitidos.

"Agradeço a todos pela confiança, de todo o coração. Juntos vamos percorrer os próximos quatro anos, sempre e quando Deus me conceder vida, energia e força para continuar", foram as primeiras palavras de Blatter após ser informado do resultado da votação secreta.

O dirigente disse se sentir "satisfeito" pela instituição ter restabelecido a "unidade e solidariedade", e prometeu levar "o navio da Fifa a águas claras e transparentes".

Blatter também admitiu que a entidade não poderá ser mudada da noite para o dia, em alusão às denúncias de corrupção que mancharam seu processo eleitoral.

O concorrente do suíço, Bin Hamman, foi acusado por um de seus colegas do Comitê Executivo da Fifa de ter oferecido subornos a mudanças de voto para a candidatura do Catar, que acabou sendo escolhida na disputa para organizar a Copa do Mundo de 2012.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEleiçõesEscândalosFifaFraudesJoseph Blatter

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA