Mundo

Blatter agora culpa as confederações pela corrupção na Fifa

Para Blatter, Fifa não fez nada incorreto e não pode ser responsabilizada pelas ações de indivíduos das federações


	Para Blatter, Fifa não fez nada incorreto
 (Reuters)

Para Blatter, Fifa não fez nada incorreto (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de julho de 2015 às 11h31.

ZURIQUE - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou a um jornal suíço que são as confederações continentais, e não o órgão regulador do futebol mundial, os culpados pelo escândalo de corrupção que envolveu o esporte.

Em uma entrevista sobre diversos tópicos para o jornal Weltwoche, publicada nesta quinta-feira, Blatter manteve seu ponto de vista de que a Fifa não fez nada incorreto e não pode ser responsabilizada pelas ações de indivíduos das federações continentais.

"Não há manobras sob a influência direta da Fifa", disse Blatter. "Mas nossa influência sobre os contratos executados pelas confederações é praticamente zero", acrescentou.

Ao ser perguntado se possui alguma responsabilidade como presidente da Fifa, Blatter respondeu que o crime faz parte de todas as partes da sociedade.

"É impossível eliminar totalmente o roubo e o assassinato, incluindo com sistemas judiciais que funcionam mo nível de nossa comunidade", disse. "O futebol não é melhor do que nossa sociedade".

A Fifa foi abalada após 14 executivos de marketing esportivo e altos dirigentes do futebol mundial, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, serem presos sob acusação norte-americana de corrupção, fraude e lavagem de dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:CBFEuropaFifaJoseph BlatterPaíses ricosSuíça

Mais de Mundo

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul

Israel ataca centro de Beirute em meio a expectativas de cessar-fogo no Líbano

Rússia expulsa diplomata britânico por atividades de espionagem

Presidente do México alerta Trump que imposição de tarifas não impedirá migração e drogas nos EUA