Mundo

Bill Clinton visita Porto Rico em apoio a Hillary

A primeira parada de Clinton na ilha caribenha, que já visitou em várias ocasiões inclusive quando presidiu o país americano entre 1993 e 2001


	Hillary e Bill Clinton: o ex-presidente tem como objetivo explicar as razões pelas quais sua esposa é a melhor opção para a ilha
 (Mike Segar / Reuters)

Hillary e Bill Clinton: o ex-presidente tem como objetivo explicar as razões pelas quais sua esposa é a melhor opção para a ilha (Mike Segar / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 11h17.

San Juan - O ex-presidente americano Bill Clinton empreendeu na manhã desta terça-feira uma viagem a Porto Rico, onde deve participar, em representação de sua esposa, Hillary Clinton, de vários atos de campanha pela candidatura à presidência dos EUA pelo Partido Democrata.

A primeira parada de Clinton na ilha caribenha, que já visitou em várias ocasiões inclusive quando presidiu o país americano entre 1993 e 2001, foi nas instalações do National College de Bayamon, município próximo a San Juan.

Após sua visita a este centro universitário privado, Clinton e sua comitiva devem ir até o teatro Municipal de Cayey, município do interior de Porto Rico, onde também participará de um ato público.

A terceira e última aparição pública de Clinton nesta terça-feira será no Complexo Feira de Ponce, a principal cidade do sul da ilha, antes de retornar a território continental.

Segundo informou a organização da campanha de Hillary Clinton, o ex-presidente tem como objetivo nos três atos nos quais participará da ilha explicar as razões pelas quais sua esposa é a melhor opção do Partido Democrata para os interesses de Porto Rico.

Os organizadores não deram detalhes dos temas concretos que o ex-mandatário abordará durante sua breve estadia na ilha caribenha, onde os Clinton gozam de boa aceitação.

A visita de Clinton a Porto Rico ocorre 24 horas depois que o outro pré-candidato democrata, Bernie Sanders, passou pela ilha caribenha para fazer campanha e revelar sua postura sobre alguns dos principais temas que afetam o Estado Livre Associado.

Acompanhe tudo sobre:Bill ClintonEleições americanasHillary ClintonPolíticos

Mais de Mundo

Incêndios devastam quase 95 mil hectares em Portugal em 5 dias

Relatório da ONU e ONGs venezuelanas denunciam intensificação de torturas nas prisões do país

Edmundo González, líder opositor venezuelano nega ter sido coagido pela Espanha a se exilar

A nova fase da guerra e a possível volta do horário de verão: o que você precisa saber hoje