Mundo

Bill Clinton nomeia Obama como candidato à reeleição

"Barack Obama herdou uma economia profundamente danificada, conteve o desastre, começou o difícil e longo caminho à recuperação", disse o ex-presidente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 06h38.

Charlotte - O ex-presidente Bill Clinton nomeou oficialmente nesta quarta-feira o atual mandatário americano, Barack Obama, como candidato à reeleição pelo Partido Democrata para as eleições do dia 6 de novembro.

"Quero que o presidente Barack Obama seja o próximo presidente dos Estados Unidos e o nomeio orgulhosamente como o candidato do Partido Democrata", disse Clinton em discurso na Time Warner Cable Arena de Charlotte.

Após seu discurso, segundo anunciou a campanha democrata, Obama se unirá a Clinton e ambos aparecerão juntos no palco onde acontece a convenção democrata até esta quinta-feira.

"Ninguém é capaz de regular a situação que Obama herdou em quatro anos", defendeu Clinton em um discurso muito aplaudido, que levantou o público em várias ocasiões e que incluiu elogios à primeira-dama Michelle Obama e ao vice-presidente Joe Biden.

Obama "herdou uma economia profundamente danificada, conteve o desastre, começou o difícil e longo caminho à recuperação, e assentou a base para uma economia mais moderna e melhor equilibrada que criará milhões de novos e bons empregos, vibrantes novos negócios e muita nova riqueza para os inovadores", destacou.

Nesta ocasião, como só havia um candidato, os delegados democratas não tiveram que votar e Obama foi nomeado diretamente por Clinton, segundo a normativa do partido que foi detalhada pelo prefeito de Los Angeles e presidente da convenção, Antonio Villaraigosa.

Obama aceitará formalmente nesta quinta-feira a candidatura para as eleições do dia 6 de novembro com um discurso que encerrará a convenção.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBill ClintonEleiçõesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Democrata (EUA)PersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Biden chama mandado de prisão para Netanyahu e Gallant de “ultrajante”

Trump escolhe ex-procuradora-geral da Flórida como secretária de Justiça

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão