Mundo

Bill Clinton discute alternativa para desenvolvimento da AL

A CGI é uma iniciativa que reúne líderes globais com o objetivo de criar e implantar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes no mundo


	Bill Clinton: ex-presidente dos EUA elogiou a forma como o governo brasileiro reagiu à série de manifestações iniciada no final do primeiro semestre
 (REUTERS/Gary Cameron)

Bill Clinton: ex-presidente dos EUA elogiou a forma como o governo brasileiro reagiu à série de manifestações iniciada no final do primeiro semestre (REUTERS/Gary Cameron)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 11h12.

Rio de Janeiro - O ex-presidente norte-americano Bill Clinton participou hoje (9) no Rio de Janeiro da abertura da Clinton Global Initiative (CGI) Latin American, evento promovido pelo ex-chefe de governo dos Estados Unidos para discutir alternativas de desenvolvimento na América Latina.

Essa é a primeira vez que a CGI ocorre na região.

A CGI é uma iniciativa de Bill, Hillary e Chelsea Clinton Foundation, que reúne líderes globais com o objetivo de criar e implantar soluções inovadoras para os desafios mais urgentes no mundo. Durante a abertura, Bill Clinton disse que é importante não só saber o que fazer ou quanto isso vai custar, mas também discutir como colocar as propostas em prática.

Clinton também destacou o desenvolvimento do Brasil e elogiou a forma como o governo brasileiro reagiu à série de manifestações iniciada no final do primeiro semestre.

Segundo o ex-presidente americano, enquanto na Síria os protestos terminaram em guerra civil, no Brasil o governo dialogou com os manifestantes e buscou soluções.

Na manhã de hoje, logo após a abertura do evento no Hotel Copacabana Palace, foram debatidos temas como a revitalização e transformação econômica das cidades latino-americanas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBill Clintoncidades-brasileirasMetrópoles globaisPolíticosRio de Janeiro

Mais de Mundo

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala