Mundo

Bilhões recebidos por governo Yanukovich desapareceram

Yanukovich foi acusado de esvaziar os cofres públicos por primeiro-ministro


	Ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich: Yatseniuk afirmou que nos últimos três anos "a quantia de 70 bilhões de dólares foi retirada do sistema financeiro da Ucrânia para contas em outros países"
 (Alexander Demianchuk/Reuters)

Ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich: Yatseniuk afirmou que nos últimos três anos "a quantia de 70 bilhões de dólares foi retirada do sistema financeiro da Ucrânia para contas em outros países" (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 12h00.

Kiev - O novo primeiro-ministro da Ucrânia, Arseny Yatseniuk, acusou o governo do presidente deposto Viktor Yanukovich de esvaziar os cofres públicos e disse que os 37 bilhões de dólares recebidos em empréstimos desapareceram.

Em pronunciamento no Parlamento antes de ser indicado como chefe do governo de unidade nacional, Yatseniuk afirmou que nos últimos três anos "a quantia de 70 bilhões de dólares foi retirada do sistema financeiro da Ucrânia para contas em outros países".

"Quero informar a vocês - o Tesouro nacional foi saqueado e está vazio", disse ele. "Trinta e sete bilhões de dólares em crédito recebido desapareceram para uma direção desconhecida", acrescentou.

A situação seria tão grave que não haveria outra alternativa se não tomar "medidas extraordinariamente impopulares", disse.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesGovernoUcrânia

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China