Eleições americanas: Dixville Notch não votou em um candidato que perdeu a eleição presidencial desde em 1996 (Kevin Lamarque/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 3 de novembro de 2020 às 07h33.
Última atualização em 3 de novembro de 2020 às 09h59.
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, venceu por unanimidade a votação em Dixville Notch - uma pequena cidade perto da fronteira do país com o Canadá. Biden obteve todos os cinco votos da cidade que é a primeira a revelar os votos de cada eleição presidencial desde 1960.
A última vez que um candidato obteve todos os votos em Dixville Notch foi há sessenta anos, quando Richard Nixon venceu John F. Kennedy por 9 a 0. Dixville Notch não votou em um candidato que perdeu a eleição presidencial nacional desde em 1996.
The ballot board with results from the #midnightvote in #DixvilleNotch. #NHpolitics #Election2020 #ElectionDay pic.twitter.com/ll3VxoSn9t
— Dixville Vote (@DixvilleVote) November 3, 2020
Já na vizinha Millsfield, onde os residentes também tabularam os votos, o presidente Donald Trump obteve 16 votos, enquanto Joe Biden ganhou cinco, de acordo com os registros da cidade.