Mundo

Biden: pacote contra inflação criará empregos e ajudará famílias

Ele também se referiu ao avanço americano contra a crise climática e afirmou que o país caminha para uma economia verde, limpa

Após mais de um ano de debates no Congresso, com impasse entre os próprios senadores Democratas, foi aprovado o pacote contra inflação (AFP/AFP)

Após mais de um ano de debates no Congresso, com impasse entre os próprios senadores Democratas, foi aprovado o pacote contra inflação (AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de setembro de 2022 às 19h06.

Última atualização em 13 de setembro de 2022 às 19h26.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou a aprovação da Lei de Redução de Inflação em discurso nesta terça-feira, 13, na Casa Branca. "Estou mais otimista do que já estive em toda a minha vida", afirmou. "Hoje, comemoramos a aprovação da Lei de Redução de Inflação, que criará empregos, tornará nosso código tributário mais justo e reduzirá custos para as famílias americanas".

Em agosto, após mais de um ano de debates no Congresso, com impasse entre os próprios senadores Democratas, foi aprovado o pacote contra inflação, considerado uma vitória para o partido.

"Sejamos claros: os democratas ficaram do lado do povo americano com a Lei de Redução da Inflação, e todos os republicanos no Congresso ficaram do lado de interesses especiais", disse Biden ressaltando que a inflação está sob controle, os empregos voltam a surgir e os preços dos combustíveis caem nos EUA.

"Graças à Lei de Redução da Inflação, as pessoas que utilizam o programa federal de seguro saúde (Medicare) não pagarão mais de US$ 2 mil por ano em medicamentos".

Ele também se referiu ao avanço americano contra a crise climática e afirmou que o país caminha para uma economia verde, limpa.

LEIA TAMBÉM:

Biden visita Filadélfia, berço dos EUA, para atacar apoiadores de Trump

Biden e Kamala Harris participam de cerimônias por vítimas do 11 de setembro

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Governo BidenJoe Biden

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado