Mundo

Biden diz esperar ataque do Irã contra Israel no curto prazo

Os Estados Unidos anunciaram hoje o envio de reforços ao Oriente Médio enquanto Israel está em alerta diante de um possível ataque iraniano

Guerra no Oriente Médio: o Irã prometeu retaliar o ataque de 1º de abril contra seu consulado em Damasco, uma operação que atribuiu a Israel (Brendan SMIALOWSKI/AFP)

Guerra no Oriente Médio: o Irã prometeu retaliar o ataque de 1º de abril contra seu consulado em Damasco, uma operação que atribuiu a Israel (Brendan SMIALOWSKI/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 12 de abril de 2024 às 18h45.

Última atualização em 12 de abril de 2024 às 19h16.

O presidente americano, Joe Biden, disse nesta sexta-feira, 12, acreditar que o Irã atacará em breve Israel em represália a um bombardeio na Síria, o que pediu que não aconteça.

"Não quero dar informação confidencial, mas minha expectativa é que será mais cedo ou mais tarde", disse o presidente americano. Perguntado sobre a mensagem que gostaria de transmitir ao Irã, respondeu: "Não o faça! Ajudaremos Israel a se defender e o Irã vai fracassar."

Crise no Oriente Médio

Os Estados Unidos anunciaram hoje o envio de reforços ao Oriente Médio enquanto Israel está em alerta diante de um possível ataque iraniano.

O Irã prometeu retaliar o ataque de 1º de abril contra seu consulado em Damasco, uma operação que atribuiu a Israel. Sete membros dos Guardiões da Revolução morreram nesse ataque, entre eles dois generais.

Acompanhe tudo sobre:Joe BidenIrã - PaísConflito árabe-israelenseIsraelEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia