Mundo

Biden deve anunciar candidatura às primárias democratas nos EUA

Biden serviu por 36 anos no Senado dos EUA, representando Delaware, e outros oito como vice-presidente de Barack Obama

Biden: ex-vice-presidente dos EUA planeja fazer o esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial (Nicholas Kamm/AFP)

Biden: ex-vice-presidente dos EUA planeja fazer o esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial (Nicholas Kamm/AFP)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2019 às 15h50.

São Paulo - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja fazer o amplamente esperado anúncio de sua candidatura para corrida presidencial dos Estados Unidos em um vídeo na quarta-feira, informou a publicação Atlantic nesta sexta-feira, citando fontes próximas aos assessores de Biden.

O anúncio ocorrerá após meses de especulações sobre se Biden, um líder do Partido Democrata e um dos primeiros colocados nas pesquisas de opinião iniciais, lançaria uma candidatura pra nomeação de seu partido para desafiar Donald Trump em 2020.

O vídeo incluirá uma filmagem feita duas semanas atrás for a da casa em que Biden cresceu em Scranton, na Pensilvânia, de acordo com a publicação. As raízes de Biden em uma desgastada cidade industrial de cerca de 77 mil pessoas alimentaram seu apelo entre a classe de trabalhadores nos Estados Unidos.

Biden serviu por 36 anos no Senado dos EUA, representando Delaware, e outros oito como vice-presidente de Barack Obama. Aos 76 anos, ele se tornará o mais velho candidato em primárias do Partido Democrata, depois do senador Bernie Sanders, que está com 77 anos.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Posse de Trump: presidente assume cargo hoje com suspense sobre medidas e frio intenso

Por que a posse nos EUA é sempre em 20 de janeiro?

Donald Trump assume presidência dos EUA nesta segunda; saiba onde ver e qual horário

Comício de Trump tem filas na neve e elogios ao TikTok: 'ajudou a me eleger'