Mundo

Biden chega no México para discutir temas comerciais

Vice-presidente dos EUA irá discutir laços comerciais com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto


	Vice-presidente dos EUA, Joe Biden: americano deve participar do primeiro "Diálogo de Alto Nível dos EUA e México" na sexta-feira com outras autoridades
 (©afp.com / Jessica Kourkounis)

Vice-presidente dos EUA, Joe Biden: americano deve participar do primeiro "Diálogo de Alto Nível dos EUA e México" na sexta-feira com outras autoridades (©afp.com / Jessica Kourkounis)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2013 às 06h28.

México - O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, chegou na Cidade do México na noite de quinta-feira (horário local) para discutir laços comerciais com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

Biden deve participar do primeiro "Diálogo de Alto Nível dos EUA e México" na sexta-feira com outras autoridades. O grupo foi criado pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e por Enrique Peña Nieto quando os dois se encontraram na capital mexicana em maio.

O vice-presidente dos EUA deve se reunir com Peña Nieto para conduzirem mais negociações centradas na economia, embora as autoridades dos EUA tenham dito que as autoridades devem discutir as relações de segurança entre os dois países, que têm parceria na luta contra os cartéis de drogas.

Sob chuva, Biden foi recebido no aeroporto internacional pelo vice-ministro das Relações Exteriores do México, Sergio Alcocer, e outros oficiais seniores.

Alcocer disse a jornalistas na quarta-feira que as reuniões devem se concentrar na economia e não nos relatos de que os Estados Unidos espionaram e-mails de Peña Niet, quando ele era um candidato presidencial em 2012. A presidente do Brasil, Dilma Roussef, também teria sido alvo de espionagem dos EUA, segundo as reportagens.

Peña Nieto discutiu a questão com Obama na cúpula do G-20 na Rússia este mês, e o líder dos EUA prometeu uma investigação sobre as reportagens na mídia. Dilma decidiu adiar uma visita à Casa Branca no próximo mês. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaComércioComércio exteriorDiplomaciaEstados Unidos (EUA)MéxicoPaíses ricos

Mais de Mundo

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado

Após explosões no Líbano, Conselho de Segurança discute a escalada entre Israel e Hezbollah