Mundo

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Durante a maior parte da declaração, Biden criticou Trump, dizendo que seu discurso de 90 minutos “se concentrou em suas próprias queixas”

Eleições nos EUA 2024: Biden anuncia retomada de campanha após diagnóstico de Covid-19 (SAMUEL CORUM/AFP)

Eleições nos EUA 2024: Biden anuncia retomada de campanha após diagnóstico de Covid-19 (SAMUEL CORUM/AFP)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 19 de julho de 2024 às 19h10.

Tudo sobreJoe Biden
Saiba mais

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que está isolado em sua casa em Delaware após ter contraído covid-19, anunciou nesta sexta-feira que irá retomar na próxima semana os seus eventos de campanha para as eleições de novembro.

Em um comunicado, Biden atacou a “visão sombria” que o ex-presidente Donald Trump (2017-2021) traçou durante o seu discurso de aceitação da nomeação republicana na noite de quinta-feira na convenção do seu partido em Milwaukee.

Retorno à campanha

“Estou ansioso por voltar à campanha na próxima semana”, disse Biden no comunicado, que é divulgado em um momento em que redobrou a pressão para que desista da sua candidatura, com mais membros do Congresso lhe pedindo publicamente nesta sexta-feira que “passe o bastão" para alguém mais jovem.

Nessa declaração, Biden não faz qualquer menção à “revolta” dentro do seu partido e apenas apresentou as eleições como um dilema entre a sua visão para os Estados Unidos e a delineada por Trump durante o seu discurso.

Escolha clara

“O desafio é grande e a escolha é clara. Juntos venceremos”, afirmou.

Durante a maior parte da declaração, Biden criticou Trump, dizendo que seu discurso de 90 minutos “se concentrou em suas próprias queixas” e não colocou nenhum plano sobre a mesa para “unir” o país ou “melhorar a vida dos trabalhadores”.

“A visão sombria de Donald Trump para o futuro não é quem somos como americanos. Juntos, como partido e como país, podemos e iremos derrotá-lo nas urnas”, prometeu Biden.

Acompanhe tudo sobre:Joe BidenEstados Unidos (EUA)Eleições EUA 2024

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA