Mundo

Bezerra privilegiou filho em emendas, diz jornal

Deputado federal Fernando Coelho foi o único entre os 219 colegas que solicitaram recursos para obras da Integração a ter toda a verba liberada, diz Folha de São Paulo

Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional, teria privilegiado filho em emendas, diz jornal (Antônio Cruz/ABr)

Fernando Bezerra Coelho, ministro da Integração Nacional, teria privilegiado filho em emendas, diz jornal (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2012 às 18h09.

São Paulo - O ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional, privilegiou o filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), na liberação de emendas parlamentares de sua pasta em 2011, denunciou reportagem da Folha de S. Paulo neste sábado.

De acordo com o jornal, Coelho foi o único entre os 219 colegas do Congresso que solicitaram recursos para obras da Integração a ter toda a verba solicitada - R$ 9,1 milhões, no total – liberada pelo ministério.

O dinheiro será voltado a ações tocadas pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba), uma empresa pública presidida pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração, diz a reportagem.

Em nota, o ministério negou que o filho do ministro tenha sido favorecido. Segundo a pasta, outros deputados tiveram "emendas aprovadas em percentuais equivalentes", reportou o jornal.

O ministro deve comparecer ao Congresso na próxima terça-feira para dar explicações sobre a maior destinação de recursos de sua pasta a Pernambuco, seu estado natal.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaCongressoMinistério da Integração Nacional

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'