Mundo

Berzoini defende mesmo salário para os três Poderes

Para o deputado federal reeleito Ricardo Berzoini, o reajuste a parlamentares, ministros do Judiciário e o presidente da República é "razoável"

Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT: reajuste foi razoável (WIKIMEDIA COMMONS)

Ricardo Berzoini, ex-presidente nacional do PT: reajuste foi razoável (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2010 às 10h39.

São Paulo - O ex-presidente nacional do PT e deputado federal reeleito Ricardo Berzoini disse hoje ser "razoável" que parlamentares, ministros do Judiciário e o presidente da República recebam a mesma remuneração.

Ele responsabilizou o Poder Judiciário pela aprovação do reajuste de 61,83% no salário de deputados e senadores, na quarta-feira, pelo Congresso Nacional.

"O debate tem de ser feito com mais profundidade. Na verdade, a Constituição define uma equalização dos três Poderes. Eu acho que é razoável que todos os Poderes tenham a mesma remuneração. Quem puxou essa realidade para cima foi o Judiciário."

Ao chegar para cerimônia de diplomação dos eleitos, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), ele afirmou que o PT tem como missão nessa nova legislatura tornar ágil o desenvolvimento do País e destacou dado divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice nas seis principais regiões metropolitanas do Brasil ficou em 5,7% em novembro, ante 6,1% em outubro, em novo nível recorde de baixa na série histórica. "Eu acho que nós temos um desafio grande. O Brasil está num momento muito positivo."

Presente também na solenidade, a deputada estadual eleita e cantora Leci Brandão (PCdoB) disse que tem como missão na Alesp representar as classes C e D, permitindo uma maior inclusão social dos menos favorecidos, de acordo com ela. "Eu estou pedindo a Deus que ilumine a minha mente para que eu atenda a todas as reivindicações populares, porque eu sou uma cantora popular", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:CongressoPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresReajustes de preçosSalários

Mais de Mundo

Trump está '100%' seguro de que alcançará acordo sobre tarifas com UE

Hamas afirma que está pronto para libertar os últimos reféns, mas recusa acordo provisório de trégua

Trump diz que está relutante em continuar aumentando as tarifas sobre a China

Trump diz que 'não tem pressa' para usar a opção militar contra o Irã