Mundo

Bersani diz que seria "loucura" vender estatais italianas

O líder da centro-esquerda italiana disse ser contra a venda de empresas controladas pelo governo, incluindo o grupo de defesa e aeroespacial Finmeccanica

Pier Luigi Bersani: "Neste momento seria uma loucura... Estou falando sobre Eni, Enel, sobre Finmeccanica" (Max Rossi/Reuters)

Pier Luigi Bersani: "Neste momento seria uma loucura... Estou falando sobre Eni, Enel, sobre Finmeccanica" (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 07h12.

Roma - O líder da centro-esquerda italiana, Pier Luigi Bersani, disse nesta sexta-feira ser contra a venda de empresas controladas pelo governo, incluindo o grupo de defesa e aeroespacial Finmeccanica, envolvido em um escândalo.

"Neste momento seria uma loucura... Estou falando sobre Eni, Enel, sobre Finmeccanica", disse Bersani quando perguntado sobre potenciais privatizações em uma entrevista na televisão, referindo-se à estatal de petróleo Eni e a companhia de energia elétrica Enel. Ele acrescentou que a Finmeccanica poderia vender uma subsidiaria.

O presidente-executivo da Finmeccanica, que tem 30 por cento de participação do Estado, foi detido na terça-feira em uma investigação sobre corrupção em um acordo com a Índia por helicópteros.

A coalizão de centro-esquerda liderada por Bersani liderou a maioria das últimas pesquisas de intenção de voto antes da eleição nacional de 24 e 25 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEmpresas estataisEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

'Ninguém vai ganhar uma guerra comercial', diz China após Trump prometer tarifaço

Ucrânia afirma que a Rússia efetuou um ataque noturno 'recorde' com 188 drones

Orsi visita seu mentor Mujica após ser eleito presidente do Uruguai

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos