Mundo

Bersani diz que renunciará após eleição na Itália

"Um em cada quatro de nós foi um traidor, para mim isso é inaceitável", disse Bersani, de acordo com a agência AGI, na reunião com parlamentares do PD

Bersani: dezenas de parlamentares rebeldes do partido desobedeceram suas instruções para eleger Romano Prodi como o próximo presidente. (REUTERS/Max Rossi)

Bersani: dezenas de parlamentares rebeldes do partido desobedeceram suas instruções para eleger Romano Prodi como o próximo presidente. (REUTERS/Max Rossi)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 19h01.

Roma - O líder da centro-esquerda italiana Pier Luigi Bersani disse ao seu Partido Democrático (PD) nesta sexta-feira que renunciará assim que um novo presidente da República for eleito, afirmou uma agência de notícias italiana.

Mais cedo nesta sexta-feira, dezenas de parlamentares rebeldes do partido desobedeceram suas instruções para eleger o ex-primeiro-ministro Romano Prodi como o próximo presidente da República, além de rejeitarem um candidato diferente proposto por Bersani na quinta-feira.

"Um em cada quatro de nós foi um traidor, para mim isso é inaceitável", disse Bersani, de acordo com a agência AGI, na reunião com parlamentares do PD.

As eleições gerais de fevereiro deram o controle da Câmara à centro-esquerda, mas não o do Senado, onde só uma aliança com a centro-direita de Silvio Berlusconi ou com o Movimento 5-Estrelas de Beppe Grillo permitiria a formação de um governo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Ucrânia reporta ataque com drones contra depósito de mísseis iranianos na Rússia

Em novo ataque, Israel bombardeia pela primeira vez centro de Beirute

Oposição denuncia 'sequestro' do chefe de segurança de Maria Corina na Venezuela

Novos bombardeios israelenses no Líbano deixam quase 50 mortos no domingo