Mundo

Berlusconi é hospitalizado após ser diagnosticado com covid-19

O quadro de saúde do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 83 anos, "não representa preocupação", anunciou sua família

Berlusconi, seus dois filhos e a nora foram diagnosticados com covid-19 nesta semana (Stefano Rellandini/Reuters)

Berlusconi, seus dois filhos e a nora foram diagnosticados com covid-19 nesta semana (Stefano Rellandini/Reuters)

A

AFP

Publicado em 4 de setembro de 2020 às 06h16.

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, de 83 anos, que testou positivo recentemente para o novo coronavírus, foi internado em hospital na quinta-feira à noite "por precaução", mas seu quadro clínico "não representa preocupação", anunciou sua família.

"Berlusconi foi hospitalizado por precaução no hospital San Raffaele de Milão depois de apresentar alguns sintomas. O quadro clínico não representa preocupação", afirma um breve comunicado.

De acordo com a agência AGI, Silvio Berlusconi, que completará 84 anos no fim do mês, foi hospitalizado no quarto que costuma ocupar quando vai a este hospital, o que a agência interpreta uma situação não preocupante, pois em caso contrário ele estaria no CTI.

Licia Ronzulli, senadora do 'Forza Italia', partido de Silvio Berlusconi, afirmou nesta sexta-feira a uma emissora de de rádio que 'Il Cavaliere', como é conhecido na Itália, "passou a noite no hospital para controlar a situação, mas está tudo bem".

Silvio Berlusconi anunciou na quarta-feira à noite que testou positivo para o coronavírus, assim como dois de seus filhos, Barbara, de 36 anos e Luigi, 31, assim como sua namorada Marta Fascina.

"Continuou a batalha", declarou Berlusconi após o anúncio. Ele garantiu que participará na campanha eleitoral com "entrevistas em canais de televisão e jornais".

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusItáliaSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia