Mundo

Berlim e Paris defendem a paz europeia no conflito ucraniano

Hollande afirmou que a viagem com Merkel à capital russa tem como objetivo "buscar um acordo" para tentar resolver a crise na Ucrânia


	Hollande afirmou que a viagem com Merkel à capital russa tem como objetivo "buscar um acordo" para tentar resolver a crise na Ucrânia
 (Sean Gallup/Getty Images)

Hollande afirmou que a viagem com Merkel à capital russa tem como objetivo "buscar um acordo" para tentar resolver a crise na Ucrânia (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 10h16.

Berlim - A chanceler alemã Angela Merkel declarou nesta sexta-feira que busca defender "a paz europeia" com a iniciativa franco-alemã para tentar acabar com o conflito na Ucrânia.

"É sobre nossos interesses, os interesses franco-alemães, mas especialmente os da Europa. É sobre a paz europeia", declarou Merkel, que retornou a Berlim após uma visita a Kiev na quinta-feira ao lado do presidente francês, François Hollande.

Os dois viajarão nesta sexta-feira a Moscou para apresentar ao presidente russo, Vladimir Putin, um plano para acabar com os combates entre o exército ucraniano e os separatistas pró-Rússia do leste da Ucrânia.

Hollande afirmou que a viagem com Merkel à capital russa tem como objetivo "buscar um acordo" para tentar resolver a crise na Ucrânia.

"Todos somos conscientes de que o primeiro passo deve ser um cessar-fogo, mas que não bastará e que é preciso buscar um acordo global", disse o presidente francês.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosÁsiaEuropaRússiaAngela MerkelUcrâniaFrançois Hollande

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'