Mundo

Bento XVI inicia vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos (Tiziana Fabi/AFP)

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos (Tiziana Fabi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2012 às 17h26.

O papa Bento XVI iniciou neste sábado a longa celebração da vigília de Páscoa na Basílica de São Pedro de Roma, marcando o início da festa da ressurreição de Cristo transmitida por diversos canais de TV em todo o mundo.

Após o ritual de bênção do fogo e a preparação do círio pascal no átrio, o Papa percorreu a enorme basílica, seguido por sacerdotes e bispos.

Transportado sobre uma plataforma com rodas, o Pontífice percorreu a longa parte central com o círio nas mãos. Ao proclamar o "Lumen Christi" ("Luz de Cristo"), milhares de velas foram acesas e a luz de toda a basílica foi apagada, marcando a passagem do mundo da morte e do pecado para o da verdade e da vida.

O Papa, que completará 85 anos em 16 de abril, estava sério.

O Pontífice se dispunha posteriormente a administrar os três sacramentos do batismo, a confirmação e a primeira comunhão de oito adultos - três homens e cinco mulheres - de nacionalidade alemã, italiana, albanesa, turcomana, norte-americana, eslovaca e cameronesa.

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIPapasPáscoa

Mais de Mundo

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres

Quem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de Gaetz

Na China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-bala

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil