Mundo

Benjamin Netanyahu renuncia ao cargo de ministro das Relações Exteriores

O primeiro-ministro anunciou que o ministro dos Transportes, Israel Katz, serviria como ministro das Relações Exteriores até as eleições de abril

Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: "Seguiremos adiante com a próxima fase. Sim, estenderei a soberania" (Abir Sultan/Reuters)

Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: "Seguiremos adiante com a próxima fase. Sim, estenderei a soberania" (Abir Sultan/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 16h12.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2019 às 10h20.

Jerusalém —  O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nomeou um ministro do exterior interino após ele mesmo ter ocupado o cargo nos últimos quatro anos.

Netanyahu anunciou no domingo que o ministro dos Transportes, Israel Katz, serviria como ministro das Relações Exteriores até a formação de um novo governo após as eleições de abril.

Um número razoável de governadores fez uma petição à Suprema Corte de Israel contra o excesso de cargos de Netanyahu depois que ele assumiu a pasta do ministro da Defesa no final do ano passado. Netanyahu também serve como ministro da saúde de Israel.

Katz recentemente terminou em primeiro lugar entre os ministros nas primárias do partido Likud no poder, e a indicação solidifica sua posição como principal vice-candidato e sucessor de Netanyahu. Katz diz que vai concorrer a presidente do partido e primeiro-ministro depois que Netanyahu se aposentar. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosIsrael

Mais de Mundo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher

Um dia após bombardeio, Netanyahu exige que Catar expulse membros do Hamas e deixa ameaça no ar