Mundo

Bélgica liberta 5 detidos em Bruxelas em relação com Paris

Ministério Público do paíse disse que as cinco pessoas foram liberadas após serem interrogadas e que a investigação sobre os atentados segue seu curso


	Patrulha da Bélgica: a polícia belga realizou ontem à noite uma operação em pleno centro da capital
 (Francois Lenoir/REUTERS)

Patrulha da Bélgica: a polícia belga realizou ontem à noite uma operação em pleno centro da capital (Francois Lenoir/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 14h55.

Bruxelas - A polícia da Bélgica libertou nesta segunda-feira cinco detidos em uma operação iniciada este domingo e vinculada aos atentados de 13 de novembro em Paris, informou a procuradoria federal belga.

Em comunicado, o Ministério Público disse que as cinco pessoas, entre elas dois irmãos e um amigo destes, foram liberadas após serem interrogadas e que a investigação segue seu curso.

A procuradoria não detalhou se a operação tinha relação com a busca pelo principal suspeito foragido dos ataques de Paris, Salah Abdeslam, sobre quem pesa uma ordem de busca internacional.

A polícia belga realizou ontem à noite uma operação em pleno centro da capital, que durou cerca de cinco horas e na qual a princípio só havia anunciado a detenção dos dois irmãos.

O pai dos dois irmãos detidos ontem à noite disse em uma entrevista à emissora "TvBrussel" que "não notou um processo de radicalização" em seus filhos, Hamza, guarda de segurança de 23 anos, e Sabri, de 30, funcionário de uma livraria de Bruxelas.

A justiça belga, em cooperação com a francesa, procura um "novo suspeito importante" que teria coordenado os atentados da Bélgica, já que, segundo dados da investigação, houve vários contatos telefônicos entre França e Bélgica na noite dos atentados.

Os jornais belgas asseguram hoje que este novo suspeito não é nenhuma das duas pessoas detidas ontem à noite. 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisBélgicaEuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)TerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia

Irã manterá diálogos sobre seu programa nuclear com França, Alemanha e Reino Unido