Mundo

Bélgica efetua nona prisão por ataques em Paris

Homem, identificado como Abdoullah C, de 30 anos, belga, foi detido na terça-feira, aumentando o número de detenções

Onda de ataques em Paris levou o exército francês para as ruas da cidade. Na foto, soldados fazem guarda na Torre Eiffel. (REUTERS)

Onda de ataques em Paris levou o exército francês para as ruas da cidade. Na foto, soldados fazem guarda na Torre Eiffel. (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2015 às 17h48.

Bruxelas -- A polícia de Bruxelas prendeu um homem em conexão com os ataques de militantes que deixaram 130 mortos em 13 de novembro em Paris, disseram promotores federais nesta quinta-feira, o que elevou o número total de detenções na Bélgica para nove.

O homem, identificado como Abdoullah C, de 30 anos, belga, foi detido na terça-feira. Segundo um porta-voz, a procuradoria não divulgou então a sua prisão para evitar alertar potenciais cúmplices.

"Essa pessoa é suspeita de ter contatado várias vezes Hasna Ait Boulahcen, prima de Abdelhamid Abbaoud, no período compreendido entre os ataques terroristas e os eventos em Saint-Denis", disse o promotor em comunicado.

Um juiz de instrução ordenou que o homem fique detido por suspeita de crimes terroristas e de participação em uma organização terrorista, acrescentou a nota.

Boulahcen e Abbaoud foram mortos em uma batida policial em Saint-Denis, nos arredores de Paris, dias depois dos ataques na capital francesa.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasAtentados em ParisEstado IslâmicoEuropaFrançaMetrópoles globaisPaíses ricosParis (França)TerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias

CPI: inflação anual nos EUA permanece em 2,7% em julho, mas núcleo sobe para 3,1%