Mundo

Belga é preso por participação em ataque frustrado na França

O homem de 33 anos está sob custódia


	Patrulha na Bélgica: ataque iminente na França foi frustado com novas prisões e a descoberta de um esconderijo de explosivos
 (Francois Lenoir/REUTERS)

Patrulha na Bélgica: ataque iminente na França foi frustado com novas prisões e a descoberta de um esconderijo de explosivos (Francois Lenoir/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2016 às 10h10.

Bruxelas - O Ministério Público Federal de Bélgica acusou um cidadão belga de participação em atividades terrorista por uma suposta participação em um atentado frustrado à França, descoberto após a prisão de um francês e a descoberta de um enorme esconderijo de armas e explosivos.

Um comunicado divulgado neste sábado identifica o homem de 33 anos como Y.A. A promotoria afirma que ele está sob custódia e que foi acusado no caso que surgiu a partir da prisão, na semana passada, de Reda Kriket no subúrbio parisiense de Boulogne-Billancourt.

O promotor François Molins disse que o ataque iminente foi frustrado com a prisão Kriket e a descoberta do esconderijo explosivos. Um terceiro homem foi preso em Roterdã. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:BélgicaEuropaFrançaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez