Mundo

'Be cool': Trump pede calma em redes sociais após nova retaliação da China

Presidente americano volta a afirmar que 'é um bom momento para comprar', em meio a fortes turbulências no mercado financeiro

Enquanto presidente postava, as ações começaram a se recuperar (Saul Loeb/AFP)

Enquanto presidente postava, as ações começaram a se recuperar (Saul Loeb/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 9 de abril de 2025 às 12h35.

Última atualização em 9 de abril de 2025 às 13h52.

Tudo sobreDonald Trump
Saiba mais

O presidente Donald Trump pediu nesta quarta-feira, 9, aos americanos que mantenham a calma e continuem investindo, à medida que suas amplas tarifas recíprocas entram em vigor, indicando que a Casa Branca está monitorando de perto a reação do mercado às taxas.

"Este é um ótimo momento para comprar", disse Trump nesta quarta-feira, 9, em uma postagem em sua rede social. O presidente também incentivou seus seguidores a "fiquem calmos" e acrescentou sua previsão de que "tudo vai dar certo". "Os EUA serão maiores e melhores do que nunca", afirmou.

Enquanto o presidente postava, as ações começaram a se recuperar, com o índice Dow Jones Industrial Average e o S&P 500 voltando ao campo positivo, e o Nasdaq 100 ampliando seus ganhos.

Trump também destacou uma participação de Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, no programa da Fox Business nesta manhã, observando que o chefe do banco elogiou a ideia de consertar as tarifas e o comércio.

O presidente dos EUA, no entanto, não comentou a previsão de Dimon — feita na mesma entrevista — de que uma recessão seria "um resultado provável" das medidas tarifárias de Trump.

Trump e outros membros do governo minimizaram, em grande parte, as oscilações do mercado após a decisão de aumentar as tarifas para o nível mais alto em um século, argumentando que o esforço revitalizaria a manufatura doméstica e que o próximo pacote de cortes de impostos do presidente ajudaria a impulsionar a economia.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpTarifas

Mais de Mundo

Trump ameaça impor tarifa de 100% sobre chips importados que não forem produzidos nos EUA

Deputados que boicotam voto de mapa eleitoral no Texas podem ser multados em R$ 2 milhões

Trump está aberto a se encontrar com Putin e Zelensky, diz Casa Branca

Universidade de Stanford encerrará mais de 360 postos de trabalho após cortes de Trump