Mundo

Bebê teria sobrevivido ao ser jogado de prédio

De acordo com diversas fontes que estavam no local e viram a cena, uma mulher no nono andar estava segurando o seu bebê no colo

Incêndio consome prédio residencial de Londres em 14/06/2017 (Toby Melville/Reuters)

Incêndio consome prédio residencial de Londres em 14/06/2017 (Toby Melville/Reuters)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 14 de junho de 2017 às 16h03.

Última atualização em 14 de junho de 2017 às 16h06.

Enquanto as chamas tomavam a maioria dos andares do edifício Grenfell Tower, em Kensington, Londres, pais decidiram tentar salvar seus filhos pequenos jogando-os das janelas e esperando que pessoas na multidão que havia se formado no lado de fora do prédio pudessem pegá-los.

De acordo com diversas fontes que estavam no local e viram a cena, uma mulher estava segurando o seu bebê no colo, embrulhado em um tipo de cobertor, e freneticamente fazia gestos de que iria jogar a criança da janela.

Segundo pessoas que assistiram ao ocorrido, um homem na multidão teria conseguido pegar o bebê com segurança, relataram noticiários locais. Quando percebeu que a criança estava segura, a mãe teria voltado para dentro do apartamento.

Segundo o The Guardian e o HuffPost UK, dois dos principais jornais, a testemunha Samira Lamrani, que estava na região, alegou que "um homem correu para frente e milagrosamente segurou o bebê no momento certo e depois uma sombra, eu acredito que seja da mulher, voltou para o apartamento e isso foi a última coisa que vimos".

Outras pessoas também relataram que viram crianças sendo jogadas das janelas do edifício em chamas. À emissora "CTV News", o pedestre Joe Walsh disse que viu que alguém lançou duas crianças pequenas da janela do quinto ou sexto andar.

Ao mesmo canal, Tiago Ethienne afirmou que outras duas crianças foram jogadas da janela do 15º andar. Já outra moradora da região, Zara, disse à "LBC Radio" que viu uma mulher jogando seu filho pequeno do sexto andar.

"Uma mulher realmente jogou seu filho da janela. Eu acho que ele está bem. Eu acho que ele deve ter alguns ossos quebrados e alguns machucados", opinou.

Até o momento, essas e outras histórias do incêndio ainda não foram confirmadas. O que se sabe com certeza é que ao menos 12 pessoas morreram e outras 68 ficaram feridas no incidente.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosLondres

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20