Mundo

BCE quer evitar recessão com financiamento a bancos

Presidente da autoridade monetária prevê que setor bancário terá dificuldades em conceder empréstimos em 2012

BCE está tentando fazer "o melhor" para evitar uma situação de escassez de crédito, afirma Mario Draghi (Sean Gallup/Getty Images)

BCE está tentando fazer "o melhor" para evitar uma situação de escassez de crédito, afirma Mario Draghi (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2011 às 14h21.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) vai fornecer quantidade ilimitada de financiamento para os bancos da zona do euro na tentativa de evitar o desaquecimento da economia ou até mesmo uma recessão na região em 2012, afirmou o presidente da instituição, Mario Draghi, durante uma audiência com o Comitê de Economia e Assuntos Monetários do Parlamento Europeu.

Segundo ele, os bancos provavelmente terão dificuldade para obter financiamento no ano que vem, particularmente no primeiro trimestre, e o BCE está tentando fazer "o melhor" para evitar uma situação de escassez de crédito.

A instituição, no entanto, precisa aumentar a estabilidade financeira sem perder credibilidade e por isso não pode comprar grandes volumes de títulos soberanos europeus, disse Draghi. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosBCECrise econômicaEuropaFinanças

Mais de Mundo

Prefeita de Los Angeles demite chefe dos bombeiros por gestão de incêndios

Juiz adia julgamento de prefeito de Nova York por corrupção, mas rejeita arquivar o caso

Homem é gravemente ferido após ser atacado no memorial do Holocausto em Berlim

Procuradoria rejeita denúncia de Evo Morales sobre suposto 'atentado' na Bolívia