Mundo

BCE mantém taxas de juros em 1% pelo 16º mês

Frankfurt (Alemanha), 5 ago (EFE).- O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje manter os juros básicos na zona do euro em 1% pelo 16º mês consecutivo. A instituição europeia informou em Frankfurt que deixou inalterada a facilidade marginal de crédito, pela qual empresta dinheiro aos bancos, em 1,75%. Por sua vez, o BCE manteve a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2010 às 09h40.

Frankfurt (Alemanha), 5 ago (EFE).- O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje manter os juros básicos na zona do euro em 1% pelo 16º mês consecutivo.

A instituição europeia informou em Frankfurt que deixou inalterada a facilidade marginal de crédito, pela qual empresta dinheiro aos bancos, em 1,75%.

Por sua vez, o BCE manteve a facilidade de depósito, que remunera os depósitos overnight em bancos centrais nacionais, em 0,25%.

O comitê de política monetária do Banco da Inglaterra também deixou inalterada sua taxa básica em 0,5% devido à incerteza que rodeia a recuperação econômica.

Na reunião de hoje do Conselho do BCE, os assuntos discutidos serão menos interessantes já que a situação dos mercados financeiros e do crescimento econômico no segundo trimestre foi melhor, segundo disse à Agência Efe o analista de Commerzbank, Christoph Balz.

A maior parte dos analistas prevê que o BCE deixará inalteradas as taxas de juros em 1% até finais do próximo ano.

Veja mais sobre Juros

Siga as últimas notícias de Mundo no twitter

 

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasJurossetor-financeiroUnião Europeia

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos