Mundo

BCE diz que reestruturação grega deve ser voluntária

Presidente Jean-Claude Trichet reiterou hoje a oposição da instituição a qualquer tipo de reestruturação obrigatória da dívida da Grécia

Trichet também reiterou que o BCE se opõe aos eurobonds - ou seja, a uma emissão de bônus coletiva pela zona do euro (Getty Images)

Trichet também reiterou que o BCE se opõe aos eurobonds - ou seja, a uma emissão de bônus coletiva pela zona do euro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2011 às 12h57.

Londres - O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet, reiterou hoje a oposição da instituição a qualquer tipo de reestruturação obrigatória da dívida da Grécia. "Precisa ser, em nossa opinião, um conceito voluntário", disse Trichet a estudantes da London School of Economics.

Respondendo a questões após uma palestra, Trichet disse que não espera que nenhum dos países periféricos com problemas na zona do euro - que reúne os 17 países que utilizam o euro como moeda - deixe o bloco por conta de suas dificuldades. Ele afirmou que não trabalha com esta suposição. Trichet também reiterou que o BCE se opõe aos eurobonds - ou seja, a uma emissão de bônus coletiva pela zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaBCEDívida pública

Mais de Mundo

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas