Mundo

BC do Japão vê mercados calmos apesar de crise europeia

O presidente do Banco do Japão disse que economia global desacelerou mas continua a melhorar

O presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa: economia do Japão mostra sinais de uma recuperação moderada (Getty Images)

O presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa: economia do Japão mostra sinais de uma recuperação moderada (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2011 às 07h25.

Tóquio - O presidente do Banco do Japão, Masaaki Shirakawa, disse nesta segunda-feira que os mercados financeiros globais estão calmos em relação à instabilidade da crise de dívida da Europa.

Para Shirakawa, a economia global desacelerou mas continua a melhorar, com crescimento sólido em nações emergentes devendo ajudar a economia japonesa a retomar o ritmo de expansão.

"A economia do Japão está mostrando sinais de uma recuperação moderada, mas o crescimento parece estar em pausa", disse ele em discurso após reunião trimestral de diretores do banco central.

"Após a pausa na melhora, a economia do Japão deve retornar ao rumo de recuperação", afirmou, reitarando a avaliação econômica do BC.

As autoridades japonesas continuam alertas a qualquer instabilidade que possa prejudicar a economia do país, que deve ter um crescimento modesto após a provável contração no último trimestre de 2010.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrescimento econômicoCrises em empresasDesenvolvimento econômicoJapãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado