Mundo

BC britânico discutiu corte e alta de juro em julho, mostra ata

Londres - O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra decidiu, por sete votos a um, pela manutenção da taxa básica de juro em 0,5 por cento neste mês, depois de ter discutido tanto um aumento quanto uma queda, mostrou a ata da reunião, divulgada nesta quarta-feira. Andrew Sentance votou pelo segundo mês consecutivo por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2010 às 07h48.

Londres - O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra decidiu, por sete votos a um, pela manutenção da taxa básica de juro em 0,5 por cento neste mês, depois de ter discutido tanto um aumento quanto uma queda, mostrou a ata da reunião, divulgada nesta quarta-feira.

Andrew Sentance votou pelo segundo mês consecutivo por uma elevação do juro em 0,25 ponto percentual, sendo o membro dissidente.

A ata disse que no último mês as perspectivas de crescimento pioraram. As perspectivas para a inflação no curto prazo também pioraram e os preços ao consumidor devem ser mais altos no restante do ano do que o estimado no Relatório de Inflação de maio.

O banco central considerou argumentos tanto para "um afrouxamento modesto" da política monetária quanto para um "aperto modesto". Foi a primeira vez em meses que o BC usou diretamente esses termos.

A maioria dos membros, no entanto, se disse satisfeita em manter a política, confiante de que a capacidade ociosa da economia leve a inflação para a meta no curto prazo.

Leia mais notícias sobre o Reino Unido

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaJurosPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

China cria lista secreta de isenção de tarifas para aliviar guerra comercial com os EUA, diz Reuters

Bebês retirados do Vietnã durante a guerra buscam suas mães 50 anos depois

Trump defende tarifas, política anti-imigração e ataca Biden em discurso de 100 dias de mandato

França acusa Rússia de lançar ataques cibernéticos em massa há anos