Mundo

BBC denuncia máfia de ingressos na Fifa em Mundiais

Segundo fonte, 40% das entradas para jogos de Copa do Mundo no mercado negro tem origem dentro da própria Fifa

Espanha e Holanda na final da Copa: segundo a tevê, os cambistas operam justamente a partir das entranhas da entidade (Alexandre Battibugli/Placar)

Espanha e Holanda na final da Copa: segundo a tevê, os cambistas operam justamente a partir das entranhas da entidade (Alexandre Battibugli/Placar)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 21h18.

São Paulo - O programa do canal de TV britânico BBC que foi ao ar, na noite desta segunda-feira (final da tarde no Brasil), revelou mais uma escândalo na Fifa: o mercado negro de ingressos para jogos da Copa do Mundo. Segundo a tevê, os cambistas operam justamente a partir das entranhas da entidade e com ingressos que são distribuídos pela Fifa. Os responsáveis pela venda ilegal seriam os próprios cartolas.

A BBC foi até a Noruega e obteve depoimentos de um dos principais cambistas da Europa, Atle Barlaup. Segundo ele, 40% das entradas para jogos de Copa do Mundo no mercado negro tem origem dentro da própria Fifa e seriam os cartolas máximos da entidade que lucrariam com a sua venda.

O cambista revelou um dos acordos com o então vice-presidente da Fifa, Jack Warner. Em 2006, o cartola o vendeu 820 entradas, que seriam dadas a ele por ser presidente da Federação de Futebol de Trinidad e Tobago. No total, os cambistas foram obrigados a pagar quase três vezes o preço das entradas a Warner.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolCrimeFifa

Mais de Mundo

Em meio a crise militar com os EUA, Venezuela aprova 'tratado de parceria estratégica' com a Rússia

Governo dos EUA confirma envio de caças F-35B a Porto Rico para operações no Caribe

Senado argentino rejeita veto de Milei à lei de transferência de verbas para províncias

Trump nega conversas para preparar 'mudança de regime' na Venezuela