Mundo

Bayern de Munique vai doar dinheiro e centro para imigrantes

Milhares de imigrantes cruzaram da Hungria e Áustria para a Alemanha nas últimas semanas


	Equipe do Bayern de Munique: a academia de base do Bayern irá criar um campo de treinamento para crianças
 (Reuters/Michaela Rehle)

Equipe do Bayern de Munique: a academia de base do Bayern irá criar um campo de treinamento para crianças (Reuters/Michaela Rehle)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 11h59.

Berlim - O Bayern de Munique vai doar um milhão de euros para ajudar imigrantes e irá criar um campo de treinamentos para os que chegarem a Munique, à medida que cresce o número de pessoas chegando à cidade.

Milhares de imigrantes cruzaram da Hungria e Áustria para a Alemanha nas últimas semanas, com a estação ferroviária de Munique sendo um dos principais pontos de entrada no país.

"O FC Bayern vê como sua responsabilidade social ajudar as crianças, mulher e homens em sofrimento, apoiá-los e acompanhá-los na Alemanha", disse o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, em nota.

A academia de base do Bayern irá criar um campo de treinamento para crianças, junto com a prefeitura de Munique e separado dos treinos regulares. Também serão oferecidas aulas e alimentação.

O time principal será acompanhado de crianças imigrantes quando entrar em campo na próxima partida em casa, em 12 de setembro contra o Augsbrug, e o clube também planeja realizar um amistoso com um milhão de euros em ingressos sendo revertidos para ajudar imigrantes.

Cartazes com "refugiados são bem-vindos" e "Bem-vindos à Alemanha" foram vistos em quase todos os jogos da Liga Alemã na semana passada, enquanto muitos times convidaram imigrantes para assistirem partidas.

A Alemanha espera receber neste ano 800 mil pessoas que buscam asilo, quatro vezes mais que em 2014, disse a ministra alemã do Trabalho e Assuntos Sociais, Andrea Nahles, nesta quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaImigraçãoPaíses ricosRefugiados

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado