Mundo

Bateria conceito é regarregada manualmente

Quando agitado, dispositivo é capaz de carregar uma bateria de forma manual

Aparelho possui cerca de metade da capacidade de uma bateria recarregável comum (750mAh - 1000mAh) (Divulgação)

Aparelho possui cerca de metade da capacidade de uma bateria recarregável comum (750mAh - 1000mAh) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2011 às 15h15.

São Paulo - A Mint Battery: Shakenergy é um gadget conceito, que explora o uso de energia cinética para manter uma bateria AA carregada. Ao invés de usar a energia de uma tomada ou painel solar, o dispositivo é capaz de carregar uma bateria de forma manual, quando você o agita.

Atualmente a maioria dos produtos que você levar para fora de casa, é equipado com componentes que são carregados manualmente, mas por necessitar de uma manivela grande, estes produtos não atraem muito a atenção dos consumidores. Logo, os criadores decidiram mover o componente recarregável do produto para a bateria e então surgiu a Shakenergy.

A bateria possui cerca de metade da capacidade de uma bateria recarregável comum (750mAh - 1000mAh). A unidade de carga - estocagem da energia - fica localizada no fundo do cilindro e a bateria de meio porte um pouco acima disso.

Quando a bateria é chacoalhada, o ímã permanente “viaja” sobre o eixo. Ele sobe e desce no centro da bobina e a energia é gerada. Um componente de borracha ao mesmo tempo em que absorve o impacto faz o imã voltar pra trás.

Como é apenas um conceito não se sabe ainda se a bateria será comercializada. Vários fatores, como tempo de carga também precisam ser levados em consideração. Ainda assim, a ideia é interessante, independentemente de ser prática ou não. A bateria foi desenvolvida pela Mint Pass.

Acompanhe tudo sobre:CriatividadeIdeias

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk