Mundo

Bases militares nos Estados Unidos poderão derrubar drones

Aviões não-tripulados que sejam considerados uma ameaça para pessoas, instalações ou outros ativos já podem ser derrubados

Drones: as diferentes instituições das Forças Armadas receberam a nova orientação na sexta-feira (4) (Getty Images/Getty Images)

Drones: as diferentes instituições das Forças Armadas receberam a nova orientação na sexta-feira (4) (Getty Images/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 21h50.

Última atualização em 7 de agosto de 2017 às 21h51.

O Pentágono emitiu novas diretrizes para os militares ao permitir que as instalações nos Estados Unidos derrubem drones comerciais ou particulares que considerem uma ameaça, disseram as autoridades nesta segunda-feira.

O porta-voz do Pentágono, capitão Jeff Davis, informou que as diferentes instituições das Forças Armadas receberam a nova orientação na sexta-feira, e isso será repassado às bases militares.

Embora os detalhes da nova política sejam reservados, Davis disse que a equipe nas bases designadas como zonas de proibição de voo já podem derrubar aviões não-tripulados que sejam considerados uma ameaça para pessoas, instalações ou outros ativos.

"Nos reservamos o direito de autodefesa e, quando se trata de aviões não-tripulados que operam sobre as instalações militares, esta nova orientação nos oferece a possibilidade de tomar medidas para deter essas ameaças", disse Davis.

Todas as atividades de aviões não-tripulados nos Estados Unidos devem seguir as normas e diretrizes da Administração Federal de Aviação.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoDronesEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado