Mundo

Barra Energia destaca qualidade de campo do pré-sal

O bloco de Carcará já foi comparado ao campo de Lula, e mostra "ótimas possibilidades para áreas próximas"


	Pré-sal: os recursos  são suficientes para desenvolver os campos descobertos e para investir em alguns projetos novos, sustenta Barra Energia
 (Divulgação/Petrobrás)

Pré-sal: os recursos  são suficientes para desenvolver os campos descobertos e para investir em alguns projetos novos, sustenta Barra Energia (Divulgação/Petrobrás)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 23h50.

Rio de Janeiro - O presidente da Barra Energia, Renato Bertani, afirmou nesta segunda-feira (17) que o campo de Carcará é um dos melhores já descobertos no pré-sal. O bloco já foi comparado ao campo de Lula. "Não vou comparar com nenhum bloco. Mas posso dizer com segurança que nossa expectativa é que seja um dos mais significativos do pré-sal", disse, na Rio Oil & Gas.

Bertani também adiantou que as perfurações em Carcará, em fase de delimitação, já mostraram "ótimas possibilidades para áreas próximas". Foram 471 metros de coluna de petróleo. A Barra Energia tem participação em dois blocos, BM-S-8 (10%) e BM-S-4 (30%), em parceria com Petrobras, Queiroz Galvão e Galp. Em Carcará, são 10%, ao lado de Petrobras (66%), Galp (14%) e Queiroz Galvão (10%).

A empresa tem comprometidos US$ 1,2 bilhão em investimentos no Brasil, sendo que US$ 475 milhões foram despendidos nos últimos dois anos e o restante deve ser gasto nos próximos três anos.

Os recursos, disse, são suficientes para desenvolver os campos descobertos e para investir em alguns projetos novos. Mas Bertani não descartou a necessidade de novas captações, caso as descobertas sejam melhores do que as esperadas e demandem mais investimentos. A empresa, que iniciou operações em maio de 2010, é hoje financiada pelos fundos de private equity First Reserve e Riverstone.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaOceanosPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado

Novas tarifas sobre Canadá, China e México poderão gerar alta de 1,2% nos preços nos EUA