Mundo

Barra Energia destaca qualidade de campo do pré-sal

O bloco de Carcará já foi comparado ao campo de Lula, e mostra "ótimas possibilidades para áreas próximas"


	Pré-sal: os recursos  são suficientes para desenvolver os campos descobertos e para investir em alguns projetos novos, sustenta Barra Energia
 (Divulgação/Petrobrás)

Pré-sal: os recursos  são suficientes para desenvolver os campos descobertos e para investir em alguns projetos novos, sustenta Barra Energia (Divulgação/Petrobrás)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 23h50.

Rio de Janeiro - O presidente da Barra Energia, Renato Bertani, afirmou nesta segunda-feira (17) que o campo de Carcará é um dos melhores já descobertos no pré-sal. O bloco já foi comparado ao campo de Lula. "Não vou comparar com nenhum bloco. Mas posso dizer com segurança que nossa expectativa é que seja um dos mais significativos do pré-sal", disse, na Rio Oil & Gas.

Bertani também adiantou que as perfurações em Carcará, em fase de delimitação, já mostraram "ótimas possibilidades para áreas próximas". Foram 471 metros de coluna de petróleo. A Barra Energia tem participação em dois blocos, BM-S-8 (10%) e BM-S-4 (30%), em parceria com Petrobras, Queiroz Galvão e Galp. Em Carcará, são 10%, ao lado de Petrobras (66%), Galp (14%) e Queiroz Galvão (10%).

A empresa tem comprometidos US$ 1,2 bilhão em investimentos no Brasil, sendo que US$ 475 milhões foram despendidos nos últimos dois anos e o restante deve ser gasto nos próximos três anos.

Os recursos, disse, são suficientes para desenvolver os campos descobertos e para investir em alguns projetos novos. Mas Bertani não descartou a necessidade de novas captações, caso as descobertas sejam melhores do que as esperadas e demandem mais investimentos. A empresa, que iniciou operações em maio de 2010, é hoje financiada pelos fundos de private equity First Reserve e Riverstone.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaOceanosPetróleoPré-sal

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez