O navio Queen Elizabeth 2: a Dubai World comprou o navio em 2007 por 81 milhões de dólares à companhia Cunard Line (Adrian Dennis/AFP)
Da Redação
Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 12h47.
Dubai - O famoso barco "Queen Elizabeth 2" será transformado em um hotel flutuante de 500 quartos e ficará atracado em um porto asiático, anunciaram as autoridades de Dubai em um comunicado.
O navio, que foi um dos cruzeiros mais prestigiosos do mundo, entrou nesta quinta-feira no cais seco de Dubai para ser inspecionado antes de sua transformação em hotel flutuante de luxo, em cooperação com o Ocean Group.
A Dubai World comprou o navio em 2007 por 81 milhões de dólares à companhia Cunard Line em um momento em que a economia dos Emirados Árabes Unidos, especialmente a de Dubai, estava em pleno auge.
No entanto, devido à crise que afetou a economia de Dubai, em 2008, seu proprietário considerou durante certo tempo utilizá-lo como hotel flutuante na África do Sul, ante de decidir abri-lo para o público.
O "Queen Elizabeth 2", ativo desde 1969, tem uma capacidade para transportar 1.778 passageiros e uma tripulação de 1.016 membros.