Mundo

Barco nigeriano com 166 pessoas a bordo naufraga no mar

Pelo menos 45 tripulantes morreram no acidente


	Nigéria: acidentes de barco são relativamente comuns na África, onde as normas de segurança são precárias.
 (Wikimedia Commons)

Nigéria: acidentes de barco são relativamente comuns na África, onde as normas de segurança são precárias. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 19h43.

Calabar - Pelo menos 45 pessoas morreram quando um barco de madeira levando 166 pessoas do sudeste da Nigéria naufragou perto da costa, disse um médico nesta terça-feira.

O barco partiu na sexta-feira da remota cidade de Oron, no Estado de Cross Rivers, por meio do Golfo da Guiné, e estava indo para o Gabão, na África Central, quando naufragou a 75 quilômetros do litoral, disseram operadores e serviços de emergência.

Um médico de um hospital em Calabar disse que haviam recebido 45 corpos de passageiros que se afogaram.

O chefe dos serviços de emergência local, David Akate, confirmou o incidente, mas disse que ainda não tinha um número oficial de mortos. Até agora se sabe que um menino e uma mulher sobreviveram, já que se agarraram a um cilindro de gás e foram resgatados por pescadores.

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Emergência, Yushua Shuaib, disse que poderia confirmar apenas nove mortos até agora.

"Eles são em sua maioria comerciantes de Igbo que iam a Oron a bordo do barco de madeira porque era mais barato", disse Ikechukwu Egwu, um transportador marítimo da região.

Acidentes de barco são relativamente comuns na África, onde as normas de segurança são precárias.

Um total de 138 pessoas morreu quando um barco sobrecarregado de passageiros e mercadorias naufragou em águas agitadas num rio na República Democrática do Congo, em 2010.

Cerca de 35 pessoas que usaram esse caminho da Nigéria para o Gabão morreram depois que o barco no qual viajavam afundou na costa de Camarões em 2008.

Atualizada às 19h29.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-barcoÁfricaNaufrágiosNigéria

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump