Mundo

"Barbara" se transforma em furacão perto do litoral mexicano

"O risco mais significativo de 'Barbara' é o alto potencial de chuvas, de intensas a torrenciais", afirmou a Comissão Nacional de Água (Conagua)


	Furacão: o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca.
 (AFP)

Furacão: o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 16h15.

Cidade do México - A tempestade tropical "Barbara" se transformou nesta quarta-feira em um furacão categoria 1 na escala Saffir Simpson de cinco níveis, muito perto do litoral dos estados de Oaxaca e Chiapas, no sul do México, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

"O risco mais significativo de 'Barbara' é o alto potencial de chuvas, de intensas a torrenciais", afirmou através de sua conta no Twitter a Comissão Nacional de Água (Conagua), da qual depende o SMN, que lhe atribuiu um índice de periculosidade "forte".

Por sua parte, o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca, e no sudoeste e na zona centro-ocidental de Chiapas, estados banhados pelo oceano Pacífico. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaFuracõesMeio ambienteMéxico

Mais de Mundo

Em novo ataque, Israel bombardeia pela primeira vez centro de Beirute

Oposição denuncia 'sequestro' do chefe de segurança de Maria Corina na Venezuela

Novos bombardeios israelenses no Líbano deixam quase 50 mortos no domingo

1 milhão de pessoas foram deslocadas no Líbano após ataques israelenses, estima premiê