Mundo

"Barbara" se transforma em furacão perto do litoral mexicano

"O risco mais significativo de 'Barbara' é o alto potencial de chuvas, de intensas a torrenciais", afirmou a Comissão Nacional de Água (Conagua)


	Furacão: o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca.
 (AFP)

Furacão: o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2013 às 16h15.

Cidade do México - A tempestade tropical "Barbara" se transformou nesta quarta-feira em um furacão categoria 1 na escala Saffir Simpson de cinco níveis, muito perto do litoral dos estados de Oaxaca e Chiapas, no sul do México, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

"O risco mais significativo de 'Barbara' é o alto potencial de chuvas, de intensas a torrenciais", afirmou através de sua conta no Twitter a Comissão Nacional de Água (Conagua), da qual depende o SMN, que lhe atribuiu um índice de periculosidade "forte".

Por sua parte, o Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) declarou um "alerta vermelho" (perigo alto) no sudeste e no oriente do estado de Oaxaca, e no sudoeste e na zona centro-ocidental de Chiapas, estados banhados pelo oceano Pacífico. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaFuracõesMeio ambienteMéxico

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI