Mundo

Barack Obama destaca "trabalho conjunto" com Bento XVI

O papa visitou Washington e Nova York em 2008, em uma viagem que incluiu uma visita à Casa Branca, e encontros com a comunidade católica do país


	Barack Obama: "A Igreja tem um papel crítico nos Estados Unidos e no mundo", destacou o presidente dos Estados Unidos.
 (REUTERS/Kevin Lamarque)

Barack Obama: "A Igreja tem um papel crítico nos Estados Unidos e no mundo", destacou o presidente dos Estados Unidos. (REUTERS/Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2013 às 16h10.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ressaltou nesta segunda-feira o "trabalho conjunto" de seu Governo com o papa Bento XVI, nos últimos quatro anos, ao comentar o anúncio da renúncia do pontífice para o dia 28 de fevereiro.

"Em nome de todos os americanos, em todas as partes, Michelle e eu desejamos estender nosso agradecimento e nossas orações a Sua Santidade, o papa Bento XVI. Lembramos com afeto da nossa reunião com o Santo Padre em 2009", comentou o presidente, em comunicado emitido pela Casa Branca.

"A Igreja tem um papel crítico nos Estados Unidos e no mundo, e eu desejo o melhor para aqueles que, em breve, se reunirão para escolher o sucessor de Sua Santidade, o Papa Bento XVI", explicou Obama.

Bento XVI, que tinha 78 anos quando foi eleito papa, em 2005, anunciou oficialmente nesta segunda-feira que renunciará ao Pontificado, a partir do dia 28 de fevereiro deste ano, devido a sua "idade avançada".

O papa visitou Washington e Nova York em 2008, em uma viagem que incluiu uma visita à Casa Branca, e encontros com a comunidade católica do país, incluindo encontro no Yankee Stadium, um dos maiores dos Estados Unidos. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)PapasBarack ObamaBento XVI

Mais de Mundo

O que é a cúpula da Asean, onde Lula e Trump poderão se encontrar?

Milei faz show de rock para lançar livro durante crise política

Extorsão e 47 motoristas assassinados: transporte público no Peru tem dia de paralisação

Zelensky afirma que drones e mísseis russos têm peças fabricadas nos EUA e Reino Unido