Mundo

Barack Obama declara estado de emergência em Washington

Obama também anunciou a liberaçaão de fundos federais para combater os incêndios e para operações de assistência no estado


	Incêndios: Obama anunciou a liberação de fundos federais para combater os incêndios e para operações de assistência no estado
 (Reuters)

Incêndios: Obama anunciou a liberação de fundos federais para combater os incêndios e para operações de assistência no estado (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2015 às 12h14.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou nessa sexta-feira (21) estado de emergência em Washington, por causa dos incêndios florestais que atingem dez estados norte-americanos, afetando 526 mil hectares.

Os governos da Austrália e da Nova Zelândia enviaram bombeiros para ajudar as equipes dos EUA,  que enfrentam dificuldades no combate às chamas.

Obama também anunciou a liberaçaão de fundos federais para combater os incêndios e para operações de assistência no estado de Washington, onde o fogo está sem controle. Três bombeiros já morreram.

De acordo com a agência intergovernamental dos incêndios (NIFC), muitos residentes de Washington, bem como em outros estados ocidentais, continuam deslocados de suas casas, "com os bombeiros tentando conter vastos incêndios”.

Seundo a emissora de televisão King-TV, mais de 5,1 mil casas estão em risco e um número não especificado de edifícios já foi destruído.

A expectativa do governo norte-americano é que os reforços da Austrália e Nova Zelândia cheguem amanhã (23).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)IncêndiosBarack Obama

Mais de Mundo

Voto impresso: Argentina tem polêmicas em primeira eleição que usará cédula única

Adeus, carimbo: brasileiros terão novas regras para entrar na Europa a partir de domingo

Jato espião do Exército dos EUA monitora China e Coreia do Norte, diz revista

Israel e Hamas assinaram primeira fase do acordo de paz, diz Trump