Mundo

Banda Eagles of Death Metal volta a Paris após atentado

Semanas após os atentados da capital da França, banda americana subiu ao palco com o U2 para homenagear as vítimas dos ataques. Veja a performance


	Membros da banda Eagles of Death Metal visitam Bataclan após antentados: nesta semana, grupo subiu ao palco com o U2 para homenagear Paris e as vítimas dos ataques terroristas
 (Reuters)

Membros da banda Eagles of Death Metal visitam Bataclan após antentados: nesta semana, grupo subiu ao palco com o U2 para homenagear Paris e as vítimas dos ataques terroristas (Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 13h40.

São Paulo – A banda americana Eagles of Death Metal (EODM) tocou em Paris nesta semana pela primeira vez desde o dia 13 de novembro, quando a capital francesa foi alvo de atentados terroristas de militantes do Estado Islâmico (EI). O grupo surpreendeu o público ao ser recebido no palco do AccordHotel Arena pelos irlandeses do U2.

Queremos apresentar a vocês pessoas cujas vidas serão parte de Paris para sempre, disse o vocalista Bono Vox, eles tiveram seu palco roubado três semanas atrás e gostaríamos de oferecer o nosso nessa noite. Por favor recebam o Eagles of Death Metal.

Vocês estão se divertindo? , perguntou Jesse Hughes, o vocalista da banda americana. Em seguida, os grupos tocaram juntos a música People Have The Power, da cantora Patti Smith. A performance foi divulgada no YouTube e imagens do emocionante concerto foram publicadas pelas bandas e também pelo público em diferentes redes sociais. Veja abaixo:

https://youtube.com/watch?v=gx6nb6cQtVA%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

We want to offer our heartfelt thanks and appreciation for everything our brothers in U2 did for us in the aftermath of...

Posted by Eagles Of Death Metal on Segunda, 7 de dezembro de 2015

EODM no Bataclan

Além de dividir o palco om o U2, membros da banda foram até a casa de espetáculos Bataclan prestar homenagens emocionadas às vítimas dos ataques do EI.

Naquele dia 13, o EODM realizava um show no local no momento em que os terroristas o invadiram atirando contra o público. A banda e a maioria dos membros da equipe conseguiram escapar, mas seu gerente de marketing e três funcionários da gravadora foram mortos.

A VICE, dias depois do ataque, Hughes contou ter corrido para fora do palco no momento em que percebeu o que acontecia. Tentava chegar ao camarim para buscar sua namorada e, ao abrir uma porta, se deparou com um dos terroristas. Correu para outra direção e conseguiu encontrá-la. O baterista Julian Dorio disse ter pulado do banco ao ver os atiradores abrindo fogo contra o público. Eles disparavam contra as pessoas sem parar, contou emocionado.

Os vídeos abaixo mostram os desdobramentos da tragédia no Bataclan. No primeiro deles, é possível ver a banda tocando normalmente até ouvir os tiros. No segundo, feito por um jornalista francês que vive nas proximidades da casa, é possível ver as pessoas tentando escapar dos terroristas. As imagens são fortes. 

https://youtube.com/watch?v=vBb0YnIpukc%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

https://youtube.com/watch?v=LSAFcnryoEw%3Frel%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:ArteAtaques terroristasAtentados em ParisCelebridadesEntretenimentoEstado IslâmicoIndústria da músicaMúsicaTerrorismoTerroristasU2

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia