Mundo

Banco central alemão prevê forte crescimento no 2º tri

Frankfurt - O Bundesbank prevê um forte crescimento da economia alemã no segundo trimestre do ano, devido ao impulso da indústria e do setor de construção. Em seu boletim mensal de junho, publicado hoje, o banco central alemão assegura que "a economia alemã ganhou dinamismo no começo da primavera (no hemisfério norte)". A entrada de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2010 às 09h29.

Frankfurt - O Bundesbank prevê um forte crescimento da economia alemã no segundo trimestre do ano, devido ao impulso da indústria e do setor de construção.

Em seu boletim mensal de junho, publicado hoje, o banco central alemão assegura que "a economia alemã ganhou dinamismo no começo da primavera (no hemisfério norte)".

A entrada de pedidos para a indústria aumentou de forma significativa e o setor da construção recupera os trabalhos suspensos pelo inverno.

A recuperação global é o principal motor do fortalecimento da maior economia da zona do euro, já que impulsionou as exportações.

O Bundesbank revisou em alta suas previsões de crescimento da Alemanha para este ano e prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) suba 1,9%, contra os 1,6% previstos há seis meses.

Para 2011, o banco central alemão prevê uma reativação econômica de 1,4%, dois décimos a mais do que tinha calculado em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento