Mundo

Banco do Brasil lança loja online de sustentabilidade

Compras de produtos são feitas pela troca de pontos acumulados nas transações com o cartão Ourocard

Com 780 pontos no cartão, é possível comprar um jogo americano de jornal impermeabilizado feito em MG. (.)

Com 780 pontos no cartão, é possível comprar um jogo americano de jornal impermeabilizado feito em MG. (.)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

São Paulo - O Banco do Brasil lançou nesta quarta, uma loja virtual para comercialização dos produtos das cooperativas atendidas pelo projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que apoia atividades econômicas comunitárias em todo o País sem prejuízo ao meio ambiente. A compra na Loja da Sustentabilidade é feita pela troca de pontos acumulados nas transações efetivadas com o cartão Ourocard.

Com 780 pontos acumulados, por exemplo, é possível comprar um jogo americano feito de jornal impermeabilizado e algodão do Futurarte, uma cooperativa de artesãos de Betim, em Minas Gerais. Além desta, outras três comunidades brasileiras têm seus produtos disponiblizados online: a Artesanato do Seridó, de bordadeiras do interior do Rio Grande do Norte; a Coop Couro, cooperativa de Presidente Prudente, interior paulista; e a Dom & Arte, núcleo cooperativo de bonecas de pano de Dom Aquino, no Mato Grosso.

Segundo a assessoria de imprensa do Banco, no futuro, outras comunidades artesãs e até uma confecção de roupas feitas a partir de garrafas Pet recicladas devem integrar a Loja da Sustentabilidade.

O site do BB traz explicações detalhadas sobre o sistema de acúmulo de pontos do cartão Ourocard. Em geral as pontuações acontecem das seguintes formas: na liquidação da fatura do cartão de crédito ganha-se um ponto para cada dólar, ou o equivalente em reais pago; e na utilização da função débito (MasterCard Maestro ou Visa Electron) - um ponto para cada dois dólares, ou o equivalente em reais debitados na conta corrente.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosBB – Banco do BrasilCartões de créditoDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasReciclagemsetor-de-cartoesSustentabilidade

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar