Mundo

Ban Ki-moon se diz "aliviado" com morte de Osama bin Laden

Secretário disse que a operação foi realizada em condições "difíceis e complicadas"

Ki-moon: "Sinto-me aliviado por ter sido feita justiça com este inspirador do terrorismo" (Daniel Berehulak/Getty Images)

Ki-moon: "Sinto-me aliviado por ter sido feita justiça com este inspirador do terrorismo" (Daniel Berehulak/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 07h30.

Genebra - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse nesta quarta-feira sentir-se "aliviado" após a operação americana que abateu no Paquistão o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden.

"Sinto-me aliviado por ter sido feita justiça com este inspirador do terrorismo", disse Ban em entrevista coletiva em Genebra.

"Vocês devem entender que toda a operação foi realizada em condições muito difíceis e complicadas", assinalou o secretário-geral, em resposta a uma pergunta sobre as críticas direcionadas à operação por não ter capturado o terrorista com vida para que fosse julgado.

Em entrevista coletiva em Genebra, Ban também apelou aos dirigentes da Síria e da Líbia para que permitam o acesso da ajuda humanitária aos civis e cessem a repressão.

Além disso, condenou nesta terça a recente violência registrada no Cairo entre muçulmanos e cristãos coptas, que matou 12 pessoas, e pediu ao povo egípcio "unidade".

Acompanhe tudo sobre:ONUOsama bin LadenPolíticosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia