Mundo

Ban Ki-moon pede que Israel proteja crianças palestinas

O secretário-geral da ONU o pedido na abertura de um debate geral no Conselho de Segurança sobre o destino das crianças em conflitos armados


	Ban Ki-Moon: a ONU acusou o Exército israelense de ter sido o responsável por disparar contra escolas da entidade em Gaza que serviam de refúgio a civis palestinos
 (Menahem Kahana/Pool/Reuters)

Ban Ki-Moon: a ONU acusou o Exército israelense de ter sido o responsável por disparar contra escolas da entidade em Gaza que serviam de refúgio a civis palestinos (Menahem Kahana/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2015 às 15h53.

Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta quinta-feira a Israel que tome medidas para proteger as crianças palestinas, em referência à guerra do verão de 2014 na Faixa de Gaza.

Ban fez o pedido na abertura de um debate geral no Conselho de Segurança da ONU sobre o destino das crianças em conflitos armados.

"Estou muito preocupado com o sofrimento de tantas crianças como consequência de operações militares israelenses em Gaza no ano passado", declarou Ban.

"Convoco Israel a tomar imediatamente medidas concretas, incluindo a revisão das práticas e das políticas em vigor, para evitar que crianças morram ou fiquem feridas, e para respeitar a proteção especial de escolas e hospitais".

Mais de 500 crianças morreram durante o conflito em Gaza no ano passado. A ONU acusou em um documento o Exército israelense de ser o responsável por disparar contra escolas da ONU em Gaza que serviam de refúgio a civis palestinos.

Acompanhe tudo sobre:CriançasONUPalestinaIsrael

Mais de Mundo

Trump revela que fez ressonância magnética durante exames médicos

Trump parabeniza Lula pelo seu 80º aniversário

Furacão Melissa alcança alerta máximo no Caribe

Milei agradece Trump após vitória legislativa e apoio financeiro