Mundo

Ban Ki-moon pede que Coreia do Norte "mude de rumo"

Ban Ki-moon voltou a advertir que "as coisas foram longe demais" na atual crise na península da Coreia e que as "armas nucleares não são um jogo"


	Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: Ban afirmou ainda que espera que os envolvidos na crise possam "trabalhar juntos" e dialogar para "tranquilizar a situação".
 (REUTERS/Albert Gea)

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: Ban afirmou ainda que espera que os envolvidos na crise possam "trabalhar juntos" e dialogar para "tranquilizar a situação". (REUTERS/Albert Gea)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 14h16.

Madri - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta quinta-feira que as autoridades da Coreia do Norte "mudem de rumo" e melhorem as condições para que se possa fornecer ajuda humanitária para a população do país.

Em entrevista coletiva realizada em Madri, ao lado do presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, Ban Ki-moon voltou a advertir que "as coisas foram longe demais" na atual crise na península da Coreia e que as "armas nucleares não são um jogo".

"Me preocupa que por qualquer erro de cálculo ou julgamento nessa situação se possa produzir uma crise na península de Coreia que poderia ter implicações gravíssimas", disse o responsável da ONU.

Ban afirmou ainda que espera que os envolvidos na crise possam "trabalhar juntos" e dialogar para "tranquilizar a situação". 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaConselho de Segurança da ONUCoreia do NorteONU

Mais de Mundo

Morre no exílio na Nicarágua o ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, condenado por corrupção

Começou a seguir Trump e JD Vance 'sem saber' no Instagram? Entenda o que está acontecendo

Trump promete nova tarifa de 10% sobre a China e ações asiáticas caem

Trump chama bispa de Washington de 'desagradável' e exige desculpas