Mundo

Ban Ki-moon pede em Beirute o fim da violência na Síria

"As Nações Unidas não pouparão esforços para pôr fim ao conflito na Síria nem para chegar a um acordo de paz justo e duradouro no Oriente Médio", afirmou

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (UNITED NATIONS/AFP/Arquivos / Mark Garten)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (UNITED NATIONS/AFP/Arquivos / Mark Garten)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2016 às 11h28.

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu hoje (25), em Beirute, o fim da violência na Síria, onde a guerra iniciada há cinco anos já causou 270 mil mortos e o êxodo de milhões de pessoas.

"É tempo de acabar com a violência [na Síria], de pôr fim às injustiças e de dar às pessoas a oportunidade para construírem uma vida melhor", disse Ban Ki-moon, durante coletiva de imprensa. O secretário-geral da ONU faz uma visita de dois dias ao Líbano.

"As Nações Unidas não pouparão esforços para pôr fim ao conflito na Síria nem para chegar a um acordo de paz justo e duradouro no Oriente Médio", afirmou aos jornalistas.

Ban Ki-moon reuniu-se com os dirigentes libaneses em Tripoli, no Norte do país, e com famílias de refugiados sírios que vivem em condições precárias.

O secretário-geral da ONU estava acompanhado do presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, e do presidente do Banco Islâmico do Desenvolvimento, Ahmad al-Madani.

O Líbano acolhe mais de um milhão de refugiados sírios e cerca de 450 mil palestinianos registados pelas Nações Unidas, o que representa a mais elevada taxa mundial de refugiados por habitante, de acordo com a organização internacional.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasONUSíriaTerrorismoTerroristasViolência urbana

Mais de Mundo

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro

Coreia do Norte deve pedir tecnologia nuclear da Rússia em troca de soldados, diz Coreia do Sul

Inflação na zona do euro registrou aumento de 2% em outubro